Criar uma Loja Virtual Grátis
Salve Santa Sara Kali!
Salve Santa Sara Kali!

Santa Sara!!! Viva a padroeira dos Ciganos

     

 

 
SANTA SARA
A Virgem Negra dos Ciganos

Mãe, irmã, padroeira e rainha de todos os ciganos do mundo, Santa Sara ganhou o coração dos brasileiros.

 
Santa Sara é a mãe, rainha e padroeira de todos os ciganos do mundo. Seu santuário está localizado na Igreja de Notre Dame de La Mer, na cidade provençal de Saintes-Marie-de-la-Mer, sul da França, numa cripta, localizada sob o altar-mór da igreja-fortaleza. A imagem da Virgem Negra tem os braços estendidos ao longo do corpo e já foi substituída algumas vezes. Todos os anos, ciganos de todas as partes do mundo peregrinam até a pequena cidade, às margens do Mar Mediterrâneo, para louvar Virgem Sara, numa festa emocionante. Conheça o poder de Santa Sara e uma oração autêntica rezada em sue santuário francês, para evocá-la.


A História Sagrada 

Conta a história sagrada que pelos anos 44 e 45 de nossa Era, Herodes Agrippa perseguiu e condenou um grupo de amigos de Jesus à morte. Em cumprimento da sentença, o grupo de cristãos foi levado ao mar da Palestina e colocado numa barca, sem remos, sem provisões e sem água. Esta  frágil embarcação vinda da Terra Santa chega milagrosamente ao sul da atual França, exatamente no campo romano chamado “L´oppidum Râ”.
Na pequena barca, chegaram Maria Salomé, mãe do apóstolo Tiago, o Maior; Maria Jacobé, prima da Virgem Maria e mãe do apóstolo João; Lázaro e suas irmãs Marta e Maria Madalena, Maximino, Sidônio, o cego de Jericó e Virgem Sara Kali, a escrava negra de Maria Jacobé e Maria Salomé.
Conta a tradição que a serva Sara se juntou aos cristãos espontaneamente, pois ela não havia sido condenada, embora tivesse se tornado cristã. Quando a barca avançava mar adentro, Sara suplicou que a levassem. Um milagre a fez chegar até o barco: sobre o manto que Maria Salomé atirou sobre as águas para auxiliá-la, Sara caminhou e alcançou a barca. Muitas outras histórias são contada sobre a origem de Santa Sara. Uma delas diz que Sara era uma abadessa egípcia, moradora de Camargue, que apiedou-se dos santos e ajudou-os a construir o primeiro oratório da região. Outra conta que Sara era uma sacerdotisa celta. Também dizem que ela era uma rainha negra de grande poder.
Tantas versões são explicadas pelo número de colônias das antigas civilizações fenícia, grega, celta e egípcia que até os dias de hoje existem em Camargue. Assim, poetas e escritores passam adiante a história que ouviram de seu próprio povo, eternizando o mistério que envolve Santa Sara e amor dos ciganos por sua verdadeira Rainha.

 

O Mistério dos Mantos de Santa Sara


Todos os dias 24 de maio, uma grande multidão de ciganos de todas as partes do mundo, se reúnem na cidadezinha francesa de Saintes-Maries-de-la Mer, às margens do Mediterrâneo, para louvar sua rainha e protetora. Sara, a Negra ou a Kali, é levada pelas ruas da cidade, coberta de mantos de diversas cores, ao som dos violinos e das alegres músicas ciganas. Com ela chegam ao Mar e entram na água para recordar sua história.
Os mantos de Santa Sara escondem sua verdadeira forma. As mãos livres estendidas para frente, lembra que ela, Sara, está sempre disposta a amparar-nos, um vestido azulado que se abre e se funde com com as águas do mar, como se tivesse caminhando sobre as águas.
Oferecer um manto a Santa Sara faz parte de seu culto. Os mantos são para agradecer uma graça alcançada e os ciganos relacionam as cores ao benefícios de cada uma delas.
Conheça você também esta relação mística das cores dos principais mantos de Virgem Sara.

Branco - Paz de espírito. Casamento. Agradecimento.
Azul - Proteção. Luz espiritual. Poder intuitivo. Filhos.
Rosa - Amor. Compaixão. Maternidade.
Verde - Saúde. Agradecimento por bens adquiridos. Vitalidade.
Lilás - Carinho. Amor correspondido.
Púrpura - Agradecimento por prestígio e vantagens profissionais.
Amarelo ou dourado - Louvores. Agradecimento por vitórias alcançadas.
Prateado - Para atrair benefícios através dos anjos e santos.

Conheça a proteção de Virgem

Milagroso Canto à Santa Sara
Farol do meu caminho! Facho de Luz! Paz! Manto Protetor! Suave conforto. Amor! Hino de Alegria! Abertura dos meus caminhos! Harmonia! Livra-me dos cortes. Afasta-me das perdas. Dai-me a sorte! Faz da minha vida um hino de alegria, e aos seus pés me coloco, minha Sara, minha Virgem Cigana. Toma-me como oferenda e me faz de flor profana o mais puro lírio que orna e traz bons presságios à Tenda. Salve! Salve! Salve! (Sibyla Rudana)

 
*Reza-se o Milagroso Canto a Virgem Sara durante 9 dias seguidos, com uma vela prateada acesa para cada dia., na mão direita, depois disso, coloca-se num castiçal. Esta oração foi ensinada por Antor, sábio cigano e amigo e está sendo distribuída em Saintes-Maries-de-la-Mer, único santuário da santa.
 
 
      ORAÇÃO A SANTA SARA KALISanta Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial. Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir. Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas. Santa Sara, pela força das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua proteção contra os inimigos. Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranqüilos. Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento. Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida. Santa Sara milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus.  Cigana Ana Natasha      

ORAÇÃO PARA SANTA SARA KALI

Em Romani (1)  Manglimos Katar e Santa Sara Kali Tu Ke San Pervo Icana Romli Anelumia Tu Ke Biladiato Le Gajie Anassogodi Guindiças Tu Ke daradiato Le Gajie, Tai Chudiato Anemaria Thie Meres Bi Paiesco Tai Bocotar Janes So Si e Dar, E Bock, Thai O Duck Ano Ilô Thiena Mekes Murre Dusmaia Thie Açal Mandar Thai Thie Bilavelma Thie Aves Murri Dukata Angral O Dhiel Thie Dhiesma Bar, Sastimôs Thai Thie Blagois Murrô Traio Thie Diel O Dhiel. Versão em PortuguêsTu que és a única Santa Cigana do Mundo. Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos. Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar. Para que morresses de sede e de fome. Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração. Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem. Que Tu sejas minha advogada perante à Deus. Que Tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida. AMÉM.
 
Dia: 24 de maio.
Oferenda: frutas como morangos, maçãs vermelhas para as ciganas e verde para os ciganos, moedas, flores brancas, amarelas e rosas, mel, romãs, incensos,perfumes,trigos. Nunca ofereça frutas como abacaxi e outras frutas ácidas aos ciganos.
Bebida: vinhos, champagne.
Vela: lilás